Muitas pessoas sofrem de intolerância. Você sofre regularmente de dores abdominais, gases ou diarreia? Esses sintomas podem indicar intolerância à cebola.
As cebolas fazem parte de muitos pratos. A maioria das refeições preparadas contém cebolas. Eles são encontrados em muitas saladas, sopas e pratos de massa. A razão do uso da cebola, além do sabor, é também o seu efeito antibacteriano. As cebolas são geralmente muito saudáveis e boas para o corpo. No entanto, isso só se aplica se você não sofre de intolerância.
Pessoas que sofrem de intolerância à cebola geralmente também têm intolerância a outros alimentos, como alho, alho-poró ou cebolinha. Eles fazem parte da família do alho-poró e, portanto, têm os mesmos componentes que as cebolas.
A seguir, você pode ler tudo sobre a intolerância à cebola.
O que é intolerância alimentar?
Você sofre de sintomas como dor de estômago, diarreia, náuseas ou gases após consumir certos alimentos? Você provavelmente tem intolerância alimentar.
Seu corpo não consegue digerir um determinado alimento ou reage a ele com sintomas semelhantes aos da alergia. A intolerância a um determinado alimento também é conhecida como intolerância alimentar.
Depois de consumir o alimento incompatível, seu corpo reage com vários sintomas. Principalmente o trato digestivo é afetado. Os sintomas clássicos de intolerância alimentar são, portanto, geralmente náuseas, diarreia, vômitos ou flatulência.
Fadiga e exaustão também podem ser indicadores de intolerância alimentar. Para descobrir quais alimentos você tem intolerância, é melhor consultar um médico.
Se os sintomas piorarem ou ocorrerem logo após consumir o alimento, é provável que você tenha uma alergia alimentar. Nesse caso, você deve entrar em contato com um médico imediatamente. Em alguns casos, uma reação alérgica pode ser fatal. Portanto, não se deve brincar com isso.
A maioria dos sintomas de uma alergia afeta o sistema imunológico. Erupções cutâneas, coceira, inchaço e até mesmo falta de ar não são incomuns em uma alergia.

As cebolas são saudáveis?
A cebola é uma planta do alho-poró. É um dos vegetais mais utilizados em todo o mundo. Ele pode ser armazenado por um longo tempo e pode ser usado de várias maneiras. Em muitas culturas, é, portanto, valorizado como um alimento muito valioso.
Na China, é usado como planta medicinal. O tubérculo é usado para tratar picadas de insetos, cicatrizes, dores de ouvido ou tosses. É uma das plantas cultivadas mais antigas conhecidas pelo homem. Foi cultivado há mais de 5000 anos. Mesmo assim, era usado para temperar pratos, mas também como verdura.
Você sabia que o tubérculo foi ainda escolhido como planta medicinal do ano em 2015?
Os antioxidantes e o enxofre são uma grande parte do tubérculo. Esses ingredientes especiais têm um efeito antibacteriano e antiinflamatório. Além disso, a cebola contém muitos minerais e vitaminas. A vitamina C e o ácido fólico também fazem parte do tubérculo saudável.
Se não sofre de intolerância à cebola, o consumo do tubérculo saudável é mesmo altamente recomendado.
Quais são os sintomas da intolerância à cebola?
Se houver intolerância às cebolas, o trato digestivo geralmente é afetado. Os sintomas clássicos são diarreia, gases, dor de estômago e náuseas.
Muitos dos afetados também sofrem de problemas de pele ou sentem um certo cansaço após o consumo.
É importante que os sintomas diferenciem claramente entre intolerância à cebola e alergia à cebola. Os sintomas de uma alergia são geralmente muito mais intensos. As pessoas afetadas sofrem de sintomas significativamente mais fortes. Além dos sintomas de intolerância, uma alergia geralmente desencadeia sintomas adicionais, como erupção na pele, coceira ou até mesmo falta de ar.
Se sentir algum dos sintomas depois de consumir cebolas, deve consultar um médico com urgência. Os sintomas podem ir até choque alérgico.
Você pode ter uma reação alérgica à cebola?
Embora a cebola seja fundamentalmente um alimento muito valioso, muitas pessoas ainda se sentem mal depois de consumi-la.
Quais são as causas da intolerância à cebola? As causas são muito diferentes para cada pessoa.
Basicamente, o tubérculo contém muito enxofre. Certos aminoácidos fazem parte dessas substâncias. Geralmente são para você e sua flora intestinal. No entanto, eles desencadeiam sintomas de intolerância em muitas pessoas. Os médicos falam de intolerância à cebola neste caso.
Não é incomum que o corpo humano desenvolva anticorpos para certos alimentos. Em sua maioria, são os chamados anticorpos IgG-4. Na maioria dos casos, isso leva a sintomas semelhantes aos de uma alergia.
Esse pode ser o caso, especialmente se você comer cebolas com frequência. Ao reduzir o consumo, os sintomas devem diminuir.
Quando se trata de intolerância à cebola, muitas pessoas também sofrem de intolerância a outros vegetais da mesma família. Por esse motivo, as pessoas que sofrem de intolerância à cebola geralmente também têm problemas com o consumo de alho.
A reação ao vegetal geralmente ocorre em torno de 30 minutos a 48 horas após o consumo. Em caso de alergia, por outro lado, o sistema imunológico soa imediatamente o alarme. Se este for o seu caso, procure ajuda médica com urgência.
Teste a intolerância à cebola
Para saber se sofre de intolerância à cebola, é aconselhável que faça um teste especial. A intolerância à cebola é muito provável, especialmente se você não tiver os sintomas imediatamente após consumi-los, mas eles só aparecem mais tarde. Os médicos também falam de intolerância neste caso.
Para descobrir se você tem intolerância à cebola, você pode fazer um exame de sangue especial. Você pode fazer isso no seu médico ou no conforto da sua casa. Na maioria das vezes, o teste testará você diretamente para vários alimentos.
Um teste então lhe dá certeza se e a quais alimentos você reage de forma intolerável.
O que fazer se você tiver intolerância?
A intolerância à cebola é particularmente desagradável. Quando você sai para comer, a maioria dos alimentos já contém cebolas. Eles servem como condutores e condimentos de sabor.
Se você tem intolerância, no entanto, é importante que geralmente se abstenha de comer cebolas. Mesmo se você geralmente gosta do tubérculo, deve evitar usá-lo se tiver sido diagnosticado com intolerância. Ao continuar a comê-los, você está prejudicando seu corpo.
Somente eliminando completamente os vegetais de sua dieta, os sintomas podem melhorar a longo prazo.
Além de dispensar, você também pode fortalecer seus intestinos. Isso provavelmente foi muito afetado pela intolerância. Coma muitos alimentos probióticos. Eles ajudam seus intestinos a construir uma flora intestinal saudável.
Se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, consulte uma farmácia. Talvez um complexo da flora intestinal possa ajudá-lo a fazer o intestino entrar em forma novamente mais rápido. O complexo contém bactérias intestinais e, portanto, promove a saúde de seus intestinos. Além disso, ele o protege.
Se você tem intolerância, mas seus sintomas não são graves, cozinhar as cebolas de maneira diferente às vezes pode ajudar. Além da cebola, você pode adicionar ervas e temperos para ajudar seu corpo a digerir melhor a cebola.
As sementes de erva-doce, gengibre e cominho podem ajudar na digestão das cebolas. Monitore seu corpo após consumi-lo. Assim que os sintomas piorarem novamente, é imperativo que você pare de comer cebolas.
Embora a cebola seja um complemento saudável para muitos alimentos, você ainda deve evitá-la se sofrer de intolerância.
Os sintomas podem ser muito dolorosos no pior dos casos e não valem a pena. Seja sensato e reduza o consumo ou fique totalmente sem ele. Você está fazendo algo bom para o seu corpo.
No longo prazo, é possível que seu corpo se recupere da intolerância. Você poderá comer cebolas novamente sem problemas após um ano sem comer. Faça o teste em pequenas quantidades, prestando muita atenção ao seu corpo.
Quais são as alternativas para as cebolas?
Se sua intolerância for muito pronunciada, você definitivamente deve evitar consumir cebolas. Mas isso não significa que sua comida terá um gosto chato. Existem muitos outros temperos que são semelhantes às cebolas, mas são mais bem tolerados.
O funcho é fácil de digerir e também é um bom substituto para as cebolas. Assim como a cebola, corte a erva-doce em tiras finas. Você ficará surpreso como os dois vegetais são semelhantes.
O aipo também é um bom substituto para as cebolas. O sabor não é tão forte, mas também muito intenso.
Gengibre e açafrão são ótimos bulbos para temperar alimentos. Eles também têm um efeito positivo na digestão e são muito nutritivos.