Lesezeit 3 Minuten

Intolerância aos ovos – tudo o que vale a pena saber num ápice

Intolerância aos ovos – tudo o que vale a pena saber num ápice

Embora o consumo de ovos tenha sido há muito controverso, os ovos são agora parte integrante da dieta humana. Os ovos costumavam ser considerados nocivos para o organismo humano e eram culpados pelo colesterol elevado. Entretanto, entretanto, alguns estudos demonstraram que comer ovos é até benéfico para a saúde. A maioria das pessoas come pelo menos um ovo de galinha ao pequeno-almoço. Na maioria das receitas de cozedura e cozedura, os ovos são um componente importante. Os ovos também são frequentemente encontrados em alimentos embalados.

As pessoas reagem de forma diferente a diferentes alimentos. Em algumas pessoas, comer um gelado, portanto, desencadeia.B sintomas como flatulência ou diarreia, por exemplo. E daí se houver uma intolerância aos ovos? A insurbability dos ovos é uma alergia. No entanto, como os ovos são encontrados na maioria dos alimentos, muitas vezes é difícil reconhecê-los ou evitar ovos de galinha.

O que é uma intolerância aos ovos?

Na verdade, a chamada alergia aos ovos é a hipersensibilidade mais comum nos indivíduos. Não só grupos de pessoas na Europa são afetados, mas em todo o mundo. Os mais afetados são bebés e crianças até aos cinco anos. Mas mesmo na idade adulta, a insolência dos ovos não é incomum.

Se se fala da alergia aos ovos, no entanto, isto refere-se à insemobilidade contra a proteína de frango. Se uma pessoa é afetada, o sistema imunológico reage a várias proteínas contidas na proteína do frango.

Especialistas referem-se a substâncias que podem causar alergias em humanos como alergénios. Alergénios são proteínas na maioria dos casos. No caso de intolerância ao ovo, o organismo também reage às proteínas contidas no ovo de galinha. Os possíveis alergénios no ovo podem ser as seguintes substâncias: ovomucoid, ovotransferina, ovalbumin e lysozyma.

Ovomukoid é uma proteína resistente ao calor. Encontra-se em proteínas. Devido à resistência ao calor, o alergénio não pode ser destruído. Isto significa que, mesmo que o ovo de galinha tenha sido cozido ou transformado em outros alimentos, o alergénio continuará a persistir. As pessoas alérgicas a ovomukoides não podem, portanto, comer ovos mesmo em estado de cozedura.

No entanto, a maioria dos que sofrem de alergia a ovos reagem às outras proteínas contidas no ovo de galinha. Estes são destruídos durante o processamento por aquecimento e, portanto, apenas em casos raros ainda causam desconforto.

Como é que a alergia à proteína de frango se manifesta?

A maioria das pessoas sofre de sintomas típicos, como erupção cutânea ou desconforto gastrointestinal. A alergia proteica surge no corpo devido ao aumento da produção dos chamados anticorpos IgE. Imunoglobil E (IgE) é um anticorpo que serve como escudo protetor no corpo. Isto destina-se principalmente a afastar parasitas que tentam penetrar o organismo humano.

Se uma pessoa sofre de alergia a proteínas de frango, o corpo produz demasiados anticorpos. Isto leva a uma defesa extrema no corpo. A defesa desencadeia reações clássicas de insemibilidade. No caso de intolerância, o intestino processa os alimentos ingeridos de forma diferente de uma pessoa saudável.

Dieser Beitrag wurde verfasst von

Inhaltsverzeichnis

Intolerância aos ovos – tudo o que vale a pena saber num ápice

Lesezeit 0 Minuten

Weitere Beiträge zum Thema Thema

Das könnte Dich auch interessieren

Lebensmittel mit Omega-3-Fettsäuren

Lesezeit 4 Minuten

Fettunverträglichkeit

Lesezeit 3 Minuten

Ernährungsumstellung: Tipps für einen reibungslosen Übergang

Lesezeit 13 Minuten

Omega-3-Fettsäuren: Welche Vorteile bieten sie und wo findet man sie?

Lesezeit 11 Minuten