Lesezeit 7 Minuten

Pet Allergy – você pode fazer isso!

Para muitas pessoas, lindos amigos de quatro patas são parte integrante de suas vidas. Mas e se os pêlos dos bichinhos fofos estimularem o seu sistema imunológico a funcionar da melhor forma e desencadear reações alérgicas em você?

Existe um equívoco de que o pêlo do animal costuma ser o culpado pela reação alérgica. A maioria das pessoas, entretanto, costuma reagir aos componentes da saliva ou ao suor do respectivo animal quando são alérgicas a pelos de animais.

Mas o que você pode fazer se tiver alergia a animais de estimação? Quais animais são adequados para quem sofre de alergias e como você percebe que tem uma alergia a animais de estimação?

Você pode ler mais sobre isso abaixo.

O que é uma alergia a animais de estimação?

A alergia a animais de estimação também é frequentemente chamada de Alergia a pêlos de animais designado. A maioria dos afetados não tem reação alérgica aos pêlos dos animais, mas sim aos componentes da saliva ou do suor, por exemplo. O sebo ou a urina do animal também são parcialmente responsáveis por suas reações alérgicas.

Isso se deve ao fato das partículas aderirem aos pelos do animal. Por esse motivo, essa forma de alergia é freqüentemente chamada de alergia a pêlos de animais.

Os sintomas são diferentes para cada pessoa. Na maioria das vezes, entretanto, as pessoas afetadas sofrem de sintomas como irritação nos olhos ou nas membranas mucosas. Freqüentemente, o nariz também coça. O contato direto com o animal, portanto, desencadeia uma reação alérgica em muitas pessoas.

Como posso saber se tenho uma alergia?

Os sintomas são fundamentalmente diferentes para cada pessoa. Normalmente, porém, os primeiros sintomas aparecem quando você entra em contato pela primeira vez com seu amigo de quatro patas.

Se você tem alergia a animais de estimação, geralmente não importa a qual animal você é alérgico. Os sintomas de uma alergia a pêlos de animais de estimação são geralmente muito semelhantes.

Os sintomas clássicos de uma alergia a animais de estimação incluem tosse ou garganta inflamada. Mas também espirros, coriza e olhos lacrimejantes ou ardentes não são incomuns.

Em casos raros, uma alergia a animais de estimação pode até causar falta de ar. Algumas pessoas também sofrem de erupções alérgicas.

Uma das opções de tratamento mais eficazes é evitar o contato com animais de estimação. Seu médico também pode prescrever vários medicamentos que podem ajudar a aliviar os sintomas da alergia em uma emergência.

Estes incluem, por exemplo, anti-histamínicos, mas também spray de adrenalina para inalação.

A maioria das pessoas também sofre de alergia a gatos. Eles são seguidos de perto por cavalos, mas também por vacas, porquinhos-da-índia e hamsters dourados.

Como saber se você é alérgico a gatos?

O sistema imunológico de muitas pessoas com alergia a animais de estimação torna-se alérgico assim que o animal está por perto. Muitas pessoas sofrem de alergia ao cabelo de gato. No entanto, eles não são alérgicos a pelos de gato, mas a certos componentes da saliva do gato.

As crianças que desenvolvem alergia ao pêlo de gato em tenra idade costumam ser propensas à asma à medida que envelhecem.

Os gatos também são um dos animais aos quais a maioria das pessoas é alérgica.

Mas por que tantas pessoas são alérgicas a pelos de gato? Os gatos são animais muito limpos. Eles têm um comportamento de limpeza muito pronunciado. Como resultado, eles espalham os alérgenos relevantes.

O que limpeza significa para o gato pode causar uma reação alérgica desagradável para você. Lambendo o pelo, o gato transporta minúsculas partículas do alérgeno para o exterior do pelo. Como a maioria dos gatos perde muito cabelo, as partículas também são liberadas no ar ambiente.

As chamadas proteínas salivares podem ser encontradas na própria pele. Estes estão ligados pelo pó da casa e, portanto, podem permanecer no apartamento durante meses.

Se você sofre de alergia a pelos de gato, não está realmente reagindo ao animal em si, mas às moléculas de proteína contidas na saliva do gato.

Além de gatos, animais de estimação, como porquinhos-da-índia ou hamsters dourados, mas também cavalos, são os gatilhos mais comuns para uma alergia a pelos de animais. O perigo da alergia a animais de estimação é o risco de desenvolver asma ou outros problemas de saúde.

Quais animais são adequados para quem sofre de alergias?

Você é alérgico, mas ainda adora animais? No caso de uma alergia a animais de estimação, o mais importante é a raça do animal. Alguns animais espalham mais alérgenos, outros menos.

O gato de pêlo comprido siberiano, mas também o gato balinês, são ideais para quem sofre de alergias, uma vez que dificilmente transmitem os alérgenos. Descubra quais raças de alérgicos são amigáveis.

Além disso, só porque agora você tem uma alergia a pêlos de animais não significa que terá para o resto de sua vida. Uma alergia a pelos de animais de estimação pode desaparecer espontaneamente com o tempo.

A alergia ao pêlo de cachorro é geralmente menos comum, mas acontece de vez em quando. É por isso que agora existem muitos cães chamados de livres de alérgenos. O poodle, por exemplo, é considerado totalmente livre de alérgenos. Em princípio, os animais com menos pêlo ou curto provocam significativamente menos alergias do que os animais com pêlo comprido.

Na maioria dos casos, os flocos de pele são os responsáveis pela alergia. Estes colam-se em animais com pêlo comprido, em particular, e assim espalham-se por todo o ambiente. As substâncias encontradas nas fezes ou na urina do animal também podem desencadear alergias em muitas pessoas. Muitas pessoas sofrem de alergias, especialmente quando estão trocando de casaco.

Animais com menos cabelo perdem menos cabelo e, portanto, são mais adequados para quem sofre de alergias. Se sofre de alergia a animais de estimação, também vale a pena se não tiver tapetes no apartamento. Os pêlos do animal também podem se acumular nele por um longo tempo.

Se você sofre de alergia, mas ainda vive com um animal, também deve ser meticuloso quanto à limpeza. Além disso, evite deixar seu animal de estimação entrar no quarto. Desta forma, você pode evitar que os possíveis alérgenos entrem no quarto e durma relaxado à noite.

Alternativas para animais de estimação para quem sofre de alergias

Se você sofre de uma grave alergia a animais de estimação, morar com um animal está fora de questão para você, pois seus sintomas podem até piorar no final.

Ter um animal de estimação em casa ainda é algo muito bom para muitas pessoas. Criar pássaros, por exemplo, é ótimo para pessoas que têm alergia a animais de estimação. Os canários em particular, mas também os periquitos, têm um risco extremamente baixo de provocar uma alergia.

É melhor manter os animais com penas como um casal. Nas aves, os alérgenos estão principalmente nas penas. Além disso, se você mantiver os pássaros em uma gaiola, eles raramente entrarão em contato com o ambiente ao seu redor. Conseqüentemente, os alérgenos não podem ser distribuídos.

Você pode usar luvas ao limpar a gaiola. Desta forma, você evita especificamente os alérgenos e pode desfrutar da alegria de seus animais de estimação sem impedimentos.

Em particular, se você escolher um pássaro cantor ou mesmo falante, descobrirá rapidamente o grande enriquecimento desses animais.

fontes

Dieser Beitrag wurde verfasst von

Inhaltsverzeichnis

Pet Allergy – você pode fazer isso!

Lesezeit 0 Minuten

Weitere Beiträge zum Thema Thema

Das könnte Dich auch interessieren

Lebensmittel mit Omega-3-Fettsäuren

Lesezeit 4 Minuten

Fettunverträglichkeit

Lesezeit 3 Minuten

Ernährungsumstellung: Tipps für einen reibungslosen Übergang

Lesezeit 13 Minuten

Omega-3-Fettsäuren: Welche Vorteile bieten sie und wo findet man sie?

Lesezeit 11 Minuten